Foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União (DOU), a indicação de Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio para diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em substituição a Rafael Vitale, que deixará o cargo em fevereiro.
Sampaio, que já é diretor da agência, foi chefe de gabinete da Confederação Nacional do Transporte (CNT).
A indicação ocorreu na noite desta segunda-feira (16), pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Confira a relação de indicações:
- Artur Watt Neto para diretor geral e Pietro Adamo Sampaio Mendes para diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
- Patricia Barcelos para diretora da Ancine (Agência Nacional do Cinema).
- Alessandro Facur Neves de Salles Soares para diretor presidente, Lorena Pozzo para diretora de instalações radioativas e controle, e Ailton Fernando Dias para diretor da ANSN (Autoridade Nacional de Segurança Nuclear).
- Wadih Nemer Damous Filho para diretor presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
- Tiago Chagas Faierstein para diretor presidente e Rui Chagas Mesquita para diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
- Leandro Pinheiro Safatle para diretor presidente, Daniela Marreco Cerqueira para diretora, e Diogo Penha Soares para diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
- José Fernando de Mendonça Gomes Júnior para diretor da ANM (Agência Nacional de Mineração).
- Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio para diretor geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).